Formulir Kontak

Nama

Email *

Pesan *

Cari Blog Ini

Movimento Estudantil Reitoria Da Uerj Aumenta Absurda Repressao Aos Estudantes Com Violencia De Seguranca Privados E Congelamento De Contas Bancarias

Movimento Estudantil | Reitoria da UERJ aumenta absurda repressão aos estudantes com violência de segurança privados e congelamento de contas bancárias

Violência e repressão contra estudantes da UERJ

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) vem intensificando a repressão contra os estudantes, utilizando violência de seguranças privados e congelando contas bancárias.

Na última semana, seguranças privados foram contratados para atuar no campus Maracanã, onde fica a reitoria da UERJ, e usaram a força para dispersar estudantes que protestavam contra os cortes na educação.

Além da violência física, a Reitoria também congelou as contas bancárias do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UERJ, impedindo o acesso a recursos financeiros para o funcionamento da entidade.

Aumento da repressão

A repressão contra os estudantes da UERJ tem aumentado nos últimos meses, com a Reitoria utilizando seguranças privados em diversas ocasiões para intimidá-los e dispersar protestos.

Em outubro de 2022, seguranças privados foram usados para reprimir estudantes que protestavam contra o aumento da tarifa do Restaurante Universitário (RU).

Em novembro de 2022, a Reitoria contratou seguranças privados para impedir a entrada de estudantes no campus da Praia Vermelha, onde fica a Faculdade de Direito.

Reação dos estudantes

Os estudantes da UERJ têm reagido à repressão com protestos e denúncias.

Na última semana, os estudantes realizaram uma manifestação no campus Maracanã para protestar contra a violência dos seguranças privados e o congelamento das contas bancárias do DCE.

Os estudantes também denunciaram a repressão à Ouvidoria da UERJ e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Conclusão

A repressão da Reitoria da UERJ contra os estudantes é uma violação do direito de manifestação e do direito à educação.

É fundamental que a Reitoria reveja sua postura e dialogue com os estudantes para encontrar soluções para os problemas da universidade.

Os estudantes da UERJ têm o direito de se manifestar e lutar por seus direitos, e a Reitoria deve respeitar esse direito.


Komentar